O Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) quer censurar video games




O Senador Valdir Raupp se acha no direito de violar videogames, digo isso pois o dito cujo do PLS 170/06 cuja a ementa se lê:

Altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.


AINDA BEM QUE MEU VOTO NUNCA FOI SEU VALDIR.

As publicações especializadas no mercado de videogames, tanto as brasileiras quanto as estrangeiras, afirmam que o projeto é uma forma de censura.

A Abragames tem quatro argumentos contra o projeto: 1) que os jogos digitais, considerados expressão artística, estão sendo tratados de forma diferente de filmes, livros, músicas e programas de TV; 2) que o projeto contraria o Artigo 5º da Constituição, que garante liberdade de expressão e manifestação de pensamentos; 3) afirma que os jogos já passam por uma classificação etária indicativa fornecida pelo Ministério da Justiça; 4) afirma que a medida pode diminuir o mercado legal de jogos, que atualmente responde por apenas 6% do total -¿ ou seja, jogos piratas ou ainda os vendidos ilegalmente nada sofreriam e ainda seriam maioria. A seguir, o documento.

Carta aberta à população brasileira sobre o PLS 170/06
A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), como representante do setor de produção de jogos no Brasil, sente-se no dever cívico de protestar contra a potencial censura dos jogos digitais proposta pelo projeto 170/06, de autoria do excelentíssimo senhor Senador Valdir Raupp, do Estado de Rondônia, aprovado pela Comissão de Educação (CE) e encaminhado para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Como publicado em 01 de Dezembro no sítio do Senado Federal e amplamente divulgado por veículos especializados no Brasil e no mundo, o projeto "torna crime a fabricação, importação ou distribuição dos jogos considerados ofensivos".
André Gustavo Gontijo Penha
Vice-presidente de Relações Públicas, Abragames.

Em outras matérias Valdir comenta que observou um dos jogos de RPG online cujo seu filho praticava sempre, e diz que há muita violência e que poderia afetar o crescimento mental do mesmo.


Da licença né Valdir seu filho já é bem crescidinho. e_e
e não leve seus problemas para o ''povo''.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

-Tradutores.

Você é contra ou a favor dos casamentos homossexuais?

- Organização.

-Aline C. Lenartowicz -Camila Solariévicz

- Arquivo

Pesquisar este blog

Followers


Recent Comments